terça-feira, 31 de maio de 2016

Inspiração: Batons matte em múltiplos tons!

Boa noite para quem é de boa noite! 😀

Segue uma imagem linda e inspiradora para quem curte maquiagem, e mais ainda, para quem curte nossos queridinhos: os batons! 💄 (Aposto que quase todas nós adoramos, não é mesmo?!).

Os batons são itens muito presentes na maioria dos estojos de maquiagem, por mais simples que sejam. Podem funcionar como "coringa" em qualquer make bem feita- ainda que básica-, ou como o grande destaque de uma make luxuosa. Dá para usar batom de dia, de noite, e, sabendo adequar tons, em qualquer evento: de almoço em família a festas. Vejam as cores abaixo, que mara, e me digam nos comentários de quais mais gostaram!


Como podem perceber, são todos belos tons de batons matte. Os batons matte são os que deixam os lábios com um aspecto mais "seco", porém, sem perder la ternura a hidratação, como as bocas da imagem- o que é totalmente diferente de "aspecto craquelado" que é o efeito que todas nós detestamos, aquele efeito boca "desidratada" que faz com que o batom fique "rachado" nos lábios- que pode surgir quando se aplica algum produto muito seco sem antes hidratar o lábio adequadamente com um bom lip balm, por exemplo, ou quando se usa batom muito cintilante também sem antes hidratar devidamente, ou até mesmo se você estiver desidratada (beba água!). 😜

O efeito seco dos batons matte é apenas no sentido de não ser brilhante, oleoso, "melecado" (como alguns gloss causadores do efeito "boca de quem acabou de comer um frango de padaria engordurado" rs), nem cremoso nem cintilante. 

A diferença é notória: 

  • Efeito Cintilante: Brilha bastante, mas é sequinho, parece um papel com purpurina em alguns casos, sem ser cremoso-normalmente, ou seja, não deixa a boca instantaneamente hidratada.        
  • Efeitos oleoso e o melecado vem do gloss com ou sem cor: é bem "molhado". Se espalha facilmente entre os lábios, embora alguns, de tão "melecados" parecem "grudar" entre os lábios. 
  • Efeito Cremoso  propriamente dito, é mais pastoso: Ele também brilha um pouco, mas não como um batom de "festa" tipo cintilante, brilha menos que isso, pois não parece ter nada "purpurinado", e também é menos "molhado" que gloss. Quando se passa, nota-se instantaneamente a função hidratante da maioria dos batons cremosos- ainda que você não use lip balm antes, mesmo assim com esse tipo de batom sua boca ganha um aspecto bem hidratado na hora! Ele também se espalha facilmente entre os lábios, mas geralmente não é melecado nem  "grudento" como o gloss. 
  • Efeito Matte: O batom de efeito matter é o menos brilhante de todos, e devido a esse efeito mais seco e menos hidratante, para ser usado corretamente é importante aplicar lip balm ou a boa e velha "manteiga de cacau" antes dele se não quiser ficar com seus lábios parecendo envelhecidos.
     E aí, meninas, o que acham? Eu, particularmente, adoro os batons matte e acredito que chegaram pra ficar! São elegantes e práticos e acho que são a cara de Sampa. rsrs E vocês, quais os seus preferidos e quais acham que combinam mais com suas cidades? Contem nos comentários! Espero que tenham gostado! Até mais!



Beijos de Batom Vermelho!
https://about.me/sutavares


Curtiu? Marque na caixa de reações abaixo se achou interessante, legal, ou se batom matte é tendência pra você. ;) Qual a sua opinião sobre os variados tipos de batons? Tem um tipo predileto ou cor favorita? Tem dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário! É blogueira? Deixe o link do blog para divulgação. Curta a Página do Blog no Facebook

Se você gostou deste post, marque como G+  e/ou dê like com o facebook pelos bottons abaixo e compartilhe nas redes sociaisInscreva-se no blog com seu e-mail e com o Google+  para receber atualizações e dicas. Siga-me também nas redes sociais para ficar por dentro das novidades: Facebook / Instagram / Twitter / Google+ / Pinterest

Atenção: Conteúdo protegido por Direitos Autorais, dado pela Lei 9.610 de 19/02/98. Qualquer compartilhamento total ou parcial deste texto, ainda que de trechos ou palavras ou imagens contidas nele (todas possuem marca d´água do blog) deve obrigatoriamente mencionar a fonte (suzidiz.blogspot.com), incluindo o link de acesso, sob pena de incorrer em violação da Lei de direitos autorais e Propriedade Imaterial.

English Version: If you are a visitor from USA or other country, welcome to "Suzi Says blog". If you wanna read this post in english or another language, please, try the "translator" at the right of your computer, pager or smartphone. Use the botton at the right of this page (at your right side of the screen) to see the options. The botton of the translator is above the "Who is She" option containing my Google+ profile as a blogger. Thanks! Red lipstick Kisses! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, comente a postagem, deixe sua opinião!
Os comentários serão moderados. Não serão publicados comentários desrespeitosos nem spams!